quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aula de Biologia.

Hoje na aula de Biologia com a professora Oni aprendemos sobre o litoral norte que teve a urbanização no final do século XIX, mas foi a partir da década de 1970 , com a conclusão de algumas estradas e obras de saneamento e infra-estrutura, que essa ocupação se intensificou.Uma das características desta ocupação no litoral norte é a predominância de veranistas, o que incentiva o crescimento das cidades, e, no entanto, não contribui significativamente para o desenvolvimento econômico dos município.Os municípios procuram crescer espacialmente sem organização e infraestrutura adequadas para suportar o aumento populacional ocorrido durante o verão.. O Zoneamento Ecológico-Econômico identificou 14 zonas com características comuns, como campos, dunas, lagoas, cidades, etc. Para cada uma dessas zonas foram estabelecidas metas, usos, restrições e potencialidades visando subsidiar uma nova forma de organização do espaço costeiro.

O litoral Norte presenta grande riqueza em biodiversidade associada aos variados ambientes existentes– desde o mar, com seus marismas e dunas, às lagoas e banhados litorâneos, até a encosta da serra, onde ocorre a floresta atlântica. É a área que abriga a maior quantidade de Unidades de Conservação.


Luana ;*


2 comentários:

  1. Muito bem Luana, é isso mesmo que queremos com a semana Interdisciplinar, que cada equipe escreva o que aprendeu em cada aula! Parabéns a vcs e a prof. Oni que trabalhou muito bem na aula de Biologia!

    ResponderExcluir
  2. Galera, Verificar o vídeo, não está abrindo!OK

    ResponderExcluir