segunda-feira, 28 de maio de 2012

Praias do litoral Gaúcho.

                                            Praia Grande 
Longo trecho de areia com aproximadamente 2km de extensão é a preferida para banhos de mar. Durante o verão a praia recebe eventos esportivos variados. As ondas estão quase sempre presentes e os surfistas, também.
         
                                         Prainha - Praia do Meio 
É o local com menos barulho, gente e badalação de Torres. São 600 metros de pura tranqüilidade. Seu solo não é de areia, é de pedra, talvez isso afaste os banhistas, ao domingos - no fim da tarde - se transforma em ponto de encontro dos jovens na cidade. Praia do Cal
Boas ondas e muitos jovens se espalham pelos 800 metros de praia, o nome Cal vem da década de 40, quando o local foi um centro de fabricação de cal mineral para produtos químicos. Antiga vila de pescadores é atualmente um pequeno e aconchegante centro turístico e seus moradores, são na maioria, de Caxias do Sul. No dia 2 de fevereiro, na praça de Nossa Senhora dos Navegantes, em frente a praia, os pescadores comemoram e homenageiam a Santa.

                                                 Praia da Guarita 
No "Parque da Guarita" está a mais bela paisagem de Torres. Rodeada pelas três Torres vulcânicas da cidade é um espetáculo à parte. No canto esquerdo da praia, ótimas ondas e muitos surfistas, o fundo é de pedra e a formação das ondas impressiona pela perfeição.

                                                   Praia de Itapeva 
Com 6 km de extensão fica após o Parque da Guarita. Junto ao seu morro existem algumas dunas. Local muito procurado pelos praticantes de sandboard.

Postado por : Luana Bottega
Pesquisado & Feito por : Carolaine Herpich

Nenhum comentário:

Postar um comentário